Quem pode participar do SISU 2021/2?

O Sistema de Seleção Unificada 2021/2 (SISU 2021/2) está chegando, suas inscrições vão acontecer em menos de um mês, e em meio a isso surgem muitas dúvidas a respeito de quem pode participar do SISU 2021/2, devido a isso vamos esclarecer esta grande questão.

Quem pode participar do SISU 2021/2?

Para participar do SISU 2021/2 precisa apenas atender dois requisitos:

  • Ter feito a última edição do Enem na condição de não treineiro. No caso o Enem 2020;
  • Não ter zerado a redação.

Esses são os dois requisitos estabelecidos por edital para que os candidatos possam participar do SISU.

Abaixo você pode consultar o edital da segunda edição do SISU.

Requisitos das universidades

Apesar de segundo o edital essas serem as únicas duas regras, as universidades podem estabelecer regras extras. Por exemplo, algumas universidades impõe que você tenha tirado no mínimo 500 pontos em todas as áreas de conhecimento. Já outras universidades estabelecem que você tenha pelo menos 450 pontos de média.

Por isso, antes de você escolher uma opção no SISU, é interessante que você verifique no site as regras da universidade específica, que também estarão disponíveis no termo de adesão da universidade ao SISU.

Confira abaixo informações sobre o SISU 2021/2 e quem pode participar.

Como funciona o SISU

O Sistema de Seleção Unificada é um programa que oferta vagas em universidades públicas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino médio realizado no último ano. O SISU é organizado pelo Inep e pelo MEC. Nesta edição do SISU 2021/2 será utilizado a nota do Enem de 2020 que foi realizado no ano de 2021 devido as questões da pandemia do Covid-19.

Para o participante concorrer a uma vaga no SISU ele deve ter feito a última edição do Enem e não pode ter zerado a redação. Essas são as únicas duas regras para participar do programa.

Universidades podem optar por impor mais regras específicas a seus cursos, como algumas universidades definem que a média mínima para concorrer é de 500 pontos. Para ter acesso a essas informações de sua universidade específica você deve acessar a descrição da vaga na página do SISU

Cronograma SISU 2021/2

Para participar do Sistema de Seleção Unificada 2021/2 (SISU 2021/2) o participante precisa ter feito o Enem 2020 e ter obtido nota superior a zero na prova de redação.

Veja o cronograma:

  • Inscrições: 3 a 6 de agosto
  • Resultado: 10 de agosto
  • Lista de espera: 10 a 16 de agosto

Confira tudo sobre o Prouni.

Confira aqui mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *