Adesão das Universidades ao SISU 2021/2

Nesta segunda-feira, 05 de julho, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deram início ao período de adesão das universidades ao Sistema de Seleção Unificada (Adesão das Universidades ao SISU 2021/2). Confira abaixo todos os detalhes.

Adesão das Universidades ao SISU 2021/2

A partir dessa segunda feira, 5 de julho, as universidades públicas que tiverem interesse de ofertar vagas no SISU 2021/2 podem estar acessando o sisu gestão e informando ao Ministério da Educação todos os cursos e vagas que estarão sendo disponibilizadas nesta edição do programa.

O prazo final para que as universidades estejam aderindo ao programa é o dia 9 de julho. Portanto as universidades tem até esta sexta-feira para fazer o cadastro dentro do sistema de seleção para ofertar as vagas disponíveis para o segundo processo seletivo de universidades públicas organizado pelo Inep por meio da nota do Enem 2020.

Abaixo você pode consultar o edital da segunda edição do SISU.

Confira abaixo informações sobre os cronogramas do SISU 2021/2.

Como funciona o SISU

O Sistema de Seleção Unificada é um programa que oferta vagas em universidades públicas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino médio realizado no último ano. O SISU é organizado pelo Inep e pelo MEC. Nesta edição do SISU 2021/2 será utilizado a nota do Enem de 2020 que foi realizado no ano de 2021 devido as questões da pandemia do Covid-19.

Para o participante concorrer a uma vaga no SISU ele deve ter feito a última edição do Enem e não pode ter zerado a redação. Essas são as únicas duas regras para participar do programa.

Universidades podem optar por impor mais regras específicas a seus cursos, como algumas universidades definem que a média mínima para concorrer é de 500 pontos. Para ter acesso a essas informações de sua universidade específica você deve acessar a descrição da vaga na página do SISU

Cronograma SISU 2021/2

Para participar do Sistema de Seleção Unificada 2021/2 (SISU 2021/2) o participante precisa ter feito o Enem 2020 e ter obtido nota superior a zero na prova de redação.

Veja o cronograma:

  • Inscrições: 3 a 6 de agosto
  • Resultado: 10 de agosto
  • Lista de espera: 10 a 16 de agosto

Confira tudo sobre o Prouni.

Confira aqui mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *