Como Comprovar Ausência de Renda?

Estudantes que tentam ingressar em uma instituição de ensino superior, seja por cota de renda ou até mesmo no Prouni onde todos devem comprovar renda, passam por um dilema nas ocasiões onde familiares que não possuem renda necessitam da comprovação para aprovação da ausência de renda.

Muitos estudante acabam por serem reprovados na comprovação da documentação pelo fato de não saberem qual é a forma correta de comprovar a renda nestes casos, devido ao fato de existirem diversas formas.

Abaixo neste artigo estarei apontando quais são as formas de você comprovar a renda de uma pessoa que não possui renda. Vale destacar que esse processo é valido tanto para SISU, como para Prouni e FIES.

Autodeclaração de Ausência de Renda

Uma das formas mais utilizadas pelos participantes é uma autodeclaração de ausência de renda registrada em cartório. Para isto é simples, basta pegar um modelo na internet, preencher com os dados da pessoa e levar até o cartório mais próximo para reconhecer a declaração de ausência de renda.

Abaixo apresentamos um modelo de declaração de ausência de renda, você pode transcrever o texto em um documento Word e imprimir.

Fonte: viacarreira.com

Carteira de Trabalho

Outra forma utilizada para a comprovação de ausência de renda é a própria carteira de trabalho. Este modelo é valido se não possuir nenhum registro de atividade empregatícia em validade, portanto também serve para a comprovação.

Vale destacar que, a melhor forma é apresentar as duas coisas. Pois muitas instituições tendem a optar por não aceitar a uma ou outra. Desta forma, prepare-se antecipadamente para as duas formas.

Além disso, outro ponto importante é a leitura dos editais, lá sempre contém as informações detalhadas de cada instituição a respeito de comprovações de renda,

Conheça o canal Ensino de Potência para não perder nada sobre os programas.

Conheça o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *