UERJ anunciou as datas das provas e mudanças no Vestibular 2021

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou as datas de inscrição, isenção e das provas do Vestibular 2021, além da alteração que irá ocorrer no formato de seleção.

Para o candidato solicitar a isenção da taxa, ele deverá fazer isso entre os dias 30 de setembro até o dia 2 de outubro. Esta isenção da taxa irá valer para o Exame de Qualificação (EQ) e para o Exame Discursivo (ED).

Quanto as inscrições do Exame de Qualificação da UERJ serão realizadas entre os dias 29 de outubro e 18 de novembro. Nesta edição ocorrerá apenas um EQ, que será realizada no dia 28 de fevereiro.

Para os participantes classificados nesta etapa, terão de se inscrever no Exame Discursivo entre os dias 5 a 17 de março. As provas desta segunda etapa serão realizadas no dia 25 de abril, onde serão compostas por redação e duas disciplinas específicas de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

O restante do cronograma ainda não foi divulgado pela UERJ.

Vestibulares utilizando do Enem

Devido a pandemia, para evitar maiores aglomerações e contato social, muitas universidades e institutos estão deixando de realizar seus vestibulares próprios e estão aderindo ao Enem como forma de ingresso em suas instituições.

Isso tem gerado uma determinada polêmica por parte dos estudantes do último ano de ensino médio, já que nas edições do exame aqueles que fizeram a prova a realizaram como treineiro. Deste modo, estes estudantes não poderão participar do processo seletivo pois sua inscrição não é permitida.

Conheça o canal Ensino de Potência.

Fique por dentro de tudo no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *