IFSP São Carlos abre inscrições do Vestibular 2020-2 via Enem

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abriu neste dia 17 de agosto, segunda-feira, as inscrições para o Vestibular 2020-2 através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) para o campus do município de São Carlos (IFSP São Carlos)

Destaca-se que o período para realizar o cadastro vai até o dia 6 de setembro, sendo 3 semanas de inscrições, de forma gratuita. Para você se inscrever basta acessar este link.

Vagas no IFSP São Carlos

Nesta edição de vestibular, o IFSP São Carlos irá ofertar 80 vagas, sendo 40 para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 40 para Tecnologia em Processos Gerenciais.

Forma de Seleção IFSP São Carlos

Para esta edição os candidatos irão poder escolher uma edição do Enem entre os anos de 2015 e 2019 para sua candidatura. Entre os requisitos é necessário ter uma nota acima de zero nas provas objetivas e também na redação.

O resultado do vestibular irá ser divulgado no dia 21 de setembro, e as matrículas irão acontecer entre os dias 23 e 24 do mesmo mês, para quem for selecionado na primeira chamada do exame. Os candidatos que não forem selecionados na primeira chamada ainda terão uma outra chance com a segunda chamada. Esta que está prevista para o dia 28 de setembro.

Vestibulares utilizando do Enem

Devido a pandemia, para evitar maiores aglomerações e contato social, muitas universidades e institutos estão deixando de realizar seus vestibulares próprios e estão aderindo ao Enem como forma de ingresso em suas instituições.

Isso tem gerado uma determinada polêmica por parte dos estudantes do último ano de ensino médio, já que nas edições do exame aqueles que fizeram a prova a realizaram como treineiro. Deste modo, estes estudantes não poderão participar do processo seletivo pois sua inscrição não é permitida.

Conheça o canal Ensino de Potência.

Fique por dentro de tudo no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *