IFG abre novamente inscrições para seleção de vagas remanescentes 2020/1 via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) reabriu suas inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes do primeiro semestre deste ano de 2020. A seleção para este processo seletivo será feita pela nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)

Para se inscrever basta acessar este link até o dia 30 de agosto, de maneira gratuita. Vale destacar que serão permitidas notas das edições do exame entre os anos de 2013 e 2019.

Relembrando que no mês de março foram abertas as inscrições para este processo, porém devido a pandemia do novo coronavirus foi necessário o cancelamento e a suspensão das atividades no instituto.

Vagas no IFG

Nesta edição do processo serão ofertadas 108 vagas nos câmpus de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Jataí e Uruaçu, destacando que todas as vagas são para a ampla concorrência.

Serão ofertados sete cursos diferentes, como destaca-se abaixo:

Cidade de Goiás: Cinema e Audiovisual; Licenciatura em Artes Visuais
Formosa: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Goiânia: Engenharia de Transportes; Engenharia Cartográfica e de Agrimensura
Jataí: Licenciatura em Física
Uruaçu: Licenciatura em Química

O resultado das vagas remanescentes do IFG será divulgado no dia 2 de setembro, já no dia seguinte aqueles que não forem aprovados podem apresentar recurso. O resultado pós recursos será divulgado no dia 5 de setembro.

Vestibulares utilizando do Enem

Devido a pandemia, para evitar maiores aglomerações e contato social, muitas universidades e institutos estão deixando de realizar seus vestibulares próprios e estão aderindo ao Enem como forma de ingresso em suas instituições.

Isso tem gerado uma determinada polêmica por parte dos estudantes do último ano de ensino médio, já que nas edições do exame aqueles que fizeram a prova a realizaram como treineiro. Deste modo, estes estudantes não poderão participar do processo seletivo pois sua inscrição não é permitida.

Conheça o canal Ensino de Potência.

Fique por dentro de tudo no nosso site.