Fies 2021/1: convocações prorrogadas até o dia 14 de abril

O Ministério da Educação (MEC) informou na última sexta-feira, 19 de março, que as convocações da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2021/1) em sua primeira edição de 2021 serão feitas até o dia 14 de abril.

Essa alteração acontece em meio a um aumento do número de casos da pandemia do novo coronavirus, dificultando assim o acesso dos estudantes as instituições bancárias para conclusão do financiamento.

O candidato que for pré-selecionado na lista de espera deve complementar suas informações prestadas no momento de inscrição no Fies 2021/1, por meio do Sisfies. Posteriormente os estudantes devem comparecer a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da sua instituição para análise da documentação, e também para que seja emitido o DRI, caso os documentos sejam aprovados. Para assim, por fim, ir até o banco finalizar o financiamento.

Na lista de espera do Fies 2021/1 participaram os candidatos que não haviam sido pré-selecionados na chamada regular.

Cronograma FIES 2021/1

O Financiamento Estudantil (FIES) é um programa que oferece financiamento para estudantes de baixa renda que estejam cursando faculdade em uma instituição de ensino superior privada, o estudante deve possuir uma renda per capita de até 3 salários mínimos por pessoa.

Para você participar do FIES basta você ter feito ao menos uma edição do Enem de 2010 a 2019, com média superior a 450 pontos e não pode ter zerado a redação.

Confira o cronograma do FIES 2021/1:

  • Inscrições: 26 a 29 de janeiro
  • Resultado: 3 de fevereiro
  • Complementação de inscrição para pré-selecionados: 4 a 8 de fevereiro
  • Pré-seleção dos candidatos da lista de espera: 4 de fevereiro a 14 de abril*

*adiado devido a pandemia.

Conheça o nosso canal para ficar por dentro de tudo.

Conheça o nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *