Edital Lista de Espera Prouni

O Edital Lista de Espera Prouni foi divulgado. Este edital é para que todos os estudantes que não conseguiram levar seus documentos para participar da lista de espera, possam levar agora. Neste post estarei explicando como irá funcionar.

Antes disso, vamos recapitular o que aconteceu com o Prouni.

Prouni 2020.1

O Prouni 2020 foi marcado por inúmeros problemas. Desde o começo, nos primeiros dias de inscrição, inúmeros estudantes relatavam vários problemas com o sistema do Prouni, informando que não conseguiam se inscrever ou alterar as opções de curso.

Posteriormente, na segunda chamada, acabou ocorrendo algo diferente do que estava previsto no Edital. Pessoas que já haviam sido convocadas também foram convocadas na segunda chamada.

Por fim, quando iniciou o período para que os estudantes levassem os documentos para a lista de espera, iniciou-se a pandemia do Covid-19. A primeira tentativa do MEC foi prorrogar por alguns dias o prazo para os estudantes levarem a documentação até a IES. Porém, devido ao Lockdown, muitas instituições encerraram suas atividades e inúmeros participantes não conseguiram levar a documentação.

Para solucionar isso, o MEC estipulou tempo indeterminado para que os estudantes levassem a documentação. Com o passar das semanas, e a incerteza se alastrando entre todos, o ministro da Educação, Abraham Weintraub informou que seria divulgado um novo edital para que os 90 mil candidatos que ainda não haviam levado a documentação pudessem levar.

Como irá funcionar o Edital Lista de Espera Prouni

Este edital tem como objetivo permitir que todos os estudantes que demonstraram interesse na lista de espera possam levar os seus documentos até a IES, participando assim da lista de espera. Nesta página, primeiramente você devera clicar em inscrição.

Como levar os documentos?

Como muitas IES estão de portas fechadas devido ao Lockdown em muitos Municípios, o MEC estabeleceu duas formas para levar os documentos do Edital Lista de Espera Prouni: presencialmente ou online.

Desta forma, se você não conseguir ir presencialmente levar seus documentos, pode enviar por e-mail para a instituição.

Até quando pode levar os documentos?

Os documentos podem ser entregues de forma online ou presencial até dia 21 de maio. Os candidatos tem até este dia para levar a documentação.

Somente precisa levar a documentação quem ainda não levou os documentos.

Quando será divulgado o resultado?

Segundo o Ministério da Educação, as IES tem até dia 24 de maio para a divulgação do resultado da lista de espera do Prouni.

Geralmente o resultado é divulgado por e-mail, porém algumas instituições também costumam entrar em contato via telefone para os estudantes aprovados. Por isso fique atento a estes dois meios de comunicação.

Essas são as informações sobre o edital lista de espera do prouni.

Veja o vídeo com mais detalhes sobre o Edital Lista de Espera Prouni: Edital Prouni.

Se desenvolva, conhecendo o site: Ensino de Potência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *